Modelo 3D - Cálice funerário Jê

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O MAC completa seu primeiro ano!

A inauguração foi em 10 de abril do ano passado. Algumas metas cumpridas, muitos desafios.  Vamos relembrar algumas reportagens feitas sobre o MAC, em sua inauguração e funcionamento.
O jornal Hoje em Dia foi dos primeiro veículos de comunicação a dar espaço à inauguração do MAC. Ainda em 08/04/10 saiu uma matéria de página inteira, assinada pelo jornalista Douglas Fernandes.  O IBRAM também divulgou a inauguração na revista de museus.
A TV Oeste, de Formiga - MG, afiliada da Rede Minas, levou ao ar uma série de 3 reportagens, assinadas por Bernadete Seixas, sobre a inauguração museu. A TV Alterosa foi uma das primeiras redes de televisão a fazer uma matéria no MAC, que focou nosso trabalho no laboratório de arqueologia.


A TV Integração, afiliada da Rede Globo, fez uma belíssima matéria que focou nossa exposição, mas o vídeo foi retirado da rede, infelizmente. A Revista de História da Biblioteca Nacional publicou uma matéria sobre o MAC, assinada por Cristiana Romanelli, em sua edição de julho de 2010. O programa Questões da FUNEDI/UEMG abordou o tema "Museus" em 04/07/2010, fazendo uma reportagem sobre o MAC, que pode ser conferida no vídeo abaixo, ela começa a partir de 10:00 min. de duração.


Tivemos a honra de participar do programa de estréia do "Tem Base! TV", uma reportagem sobre o MAC com o fundo musical da canção Highway to Hell, do grupo de rock AC/DC, a equipe do MAC aprovou e pediu Bis. A reportagem pode ser conferida entre 1:40 min e 4:30 min de duração do vídeo.

 

O MAC agradece a toda equipe da Prefeitura Municipal de Pains, em especial ao Prefeito Ronaldo Gonçalves, à Secretária de Educação Rosa Goulart e ao Secretário de Meio Ambiente Mário Oliveira, e a todos os profissionais, apoiadores e colaboradores, que materializaram o projeto e o sonho deste museu de território. É isso aí: 1 ano, 2.290 visitantes e muitos desafios.


3 comentários:

  1. Parabéns à toda a equipe do MAC,um ano...realmente o tempo voa, espero que este seja apenas o 1ºde muitos e muitos outros anos de sucesso e ações de preservação da cultura material e imaterial em nosso municipio.

    Mais uma vez, parabéns!!!!

    Renata de Paulo

    ResponderExcluir
  2. ESPELEOGRUPO PAINS EPA11 de abril de 2011 às 20:22

    O Espeleogrupo Pains - EPA parabeniza a Diretoria e funcionários do MAC pela dedicação, determinação e empenho para esse primeiro ano de desafios. Oxalá que muitos outros anos e desafios virão, pois o EPA será sempre parceiro do MAC!
    Vamos festejar!
    Lucélio Nativo da Assunção

    ResponderExcluir