Modelo 3D - Cálice funerário Jê

domingo, 24 de abril de 2011

Educação Patrimonial no MAC


O projeto inicial de educação patrimonial do MAC foi elaborado e executado entre os meses de novembro de 2009 e abril de 2010, contemplando a visita a moradores, o levantamento e processamento de fontes bibliográficas, e elaboração de um relatório que foi apresentado ao IBRAM.
No dia 12 de abril de 2010, foi feita uma oficina direcionada para todos os professores de ensino fundamental e médio da cidade de Pains. Esta oficina contemplou a elaboração, impressão e distribuição de uma cartilha pedagógica para os professores participantes.
Foi feita também uma oficina, intitulada O Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco (MAC) e os Patrimônios de Pains ministrada por Tereza Parente, coordenadora do projeto de educação patrimonial e por Gilmar Henriques, curador da exposição permanente do MAC e coordenador do projeto de implantação.
Segundo Tereza Prente: "A expectativa é que esse primeiro contato sirva de estímulo para os professores começarem a trabalhar com o tema e que desenvolvam propostas de como trabalhá-lo em sala de aula e em articulação com o MAC. Desse modo, esperamos que os professores sejam mais do que visitantes do museu; que sejam colaboradores efetivos na elaboração do projeto Patrimônios de Pains. Estamos em busca de co-autores que possam sugerir outras/novas problemátivas para o museu."
E em 2011 vem o segundo módulo do projeto de educação patrimonial do MAC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário