Modelo 3D - Cálice funerário Jê

sábado, 17 de setembro de 2011

APAE e CRAS de Pimenta visitam o MAC

O MAC recebeu no último dia 15 a calorosa visita de vários cidadãos de Pimenta: uma turma do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e uma turma da Escola Especial “Professora Elaine Rodrigues Nunes”, cuja mantenedora é a APAE.
A visita foi organizada pelas professoras Daniela Garcia, Nathalia Espíndola, Paloma de Assis, Evelym de Souza, todas do CRAS, e pelos professores da APAE: Maria Lúcia Costa, Laurentina  Costa, Maria Lopes, Lúcia Maria da Costa, Oneida Maria Lopes, Magna Silva, Eliton Dias e Lilian de Morais.
O grupo participou de visitas guiadas à exposição permanente do MAC e assistiu a palestras sobre o patrimônio arqueológico de nossa região. Na área externa, o prof. Cleber Rezende fez atividades com o grupo de musicoterapia que ele coordena na APAE, em Pimenta.
A visita integrou a programação do MAC vinculada à 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, iniciativa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).
O museu participa também da 5ª Primavera de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que vem ocorrendo em todo o Brasil com o tema: "Mulheres, Museus e Memórias".

1 e 3. Professoras e Estudantes da Escola Especial Profª. Elaine R. Nunes (1) e do CRAS (3) assistem a palestra sobre o patrimônio arqueológico da região do Carste do Alto São Francisco. 2. Todo o espaço expositivo do museu é adaptado à locomoção de cadeirantes. 4. Atividade de musicoterapia coordenada pelo Prof. Cleber Rezende. 5. Doação que o museu recebeu recentemente, o elevador plataforma foi importante para viabilizar o acesso à exposição do museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário