Modelo 3D - Cálice funerário Jê

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O MAC receberá educadores indígenas no próximo fim de semana

Nos próximos dias 27 e 28 o MAC estará recebendo uma centena de estudantes da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE / UFMG), que participam do programa de Formação Intercultural de Educadores Indígenas (FIEI).
O grupo se divide entre estudantes dos cursos de Ciências Sociais e Humanidades, Ciências da Vida e da Natureza e Matemática. Coordenando as atividades virão os professores Marcos Bortolos, Luís Roberto de Paula, Maria Gorete e Pablo Lima, da UFMG, e a professora Sandy Grande, do Connecticut College, nos EUA.
Serão feitas visitas guiadas à exposição permanente do MAC. Haverá uma conferência sobre História Indígena e sobre Educação, com a apresentação de palestras. Entre elas a de  Mark Lopez, educador guatemalteco, de etnia Maia, que fará uma apresentação sobre as organizações da juventude indígena nos EUA
Será feito um passeio temático pelas paisagens culturais do Carste do Alto São Francisco. A cidade de Pains contará com mais um evento que ajudará a divulgar as riquezas do patrimônio cultural e natural de nossa região.

2 comentários:

  1. Como diz o ditado mineiro: "Vamo' que vamo'!". Ah, Marquin, a gente agora tá com câmera de segurança, colorida e filma no escuro total.

    ResponderExcluir