Modelo 3D - Cálice funerário Jê

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O MAC na Mídia!

O ano de 2010 voou, o tempo correu e o final deste ano já bate a nossa porta. Vale a pena relembrar a repercussão que o MAC teve na mídia impressa, televisiva e digital. Nada mal para nosso pequeno e recém inagurado museu.
Vamos começar pela cobertura mais recente, gerada pelas descobertas no sítio arqueológico Abrigo do Ângelo, localizado na vila do Capoeirão, município de Pains - MG. Causou grande impacto a descoberta de um cemitério indígena em um setor do sítio.
O fato foi noticiado pelo jornal sul-matogrossense Campo Grande Notícias. A Folha de Campo Largo, de Curitiba - PR, também noticiou nossas descobertas. O jornal Hoje Em Dia e o site UOL foram veículos de circulação nacional que dedicaram um bom espaço para matérias sobre as escavações do MAC.
As redes de televisão Globo (de Divinópolis) e Alterosa (SBT de Divinópolis) também nos deram ampla cobertura.
O efeito imediato que toda equipe sentiu logo após as reportagens foi a resposta da população da vila do Capoeirão e de todo o município de Pains. As pessoas sentiram derepente que o seu "lugar", seu território era valorado, despertava o interesse de regiões distantes do Brasil.
As reportagens foram muito importantes por provarem uma tese da equipe do MAC que vê uma tremenda demanda reprimida no público brasileiro pela discussão de temas sobre nossa pré-história.

Um comentário:

  1. A ciencia nacional tem que ser divulgada !! Foi um grande prazer trabalhar com uma boa equipe em um projeto tao importante para o conhecimento da nossa pré história. E o melhor de tudo foi ver a resposta da população local, que se interessou e foi ver o que estavamos fazendo, questionando e discutindo nosso trabalho.. E é muito legal quando essas pessoas saem convencidas da importancia da cultura material e imaterial da qual o quintal da casa dela faz parte.

    ResponderExcluir