Modelo 3D - Cálice funerário Jê

terça-feira, 24 de março de 2015

O MAC recebe visita do CRAS de Pains

O MAC recebeu no dia 23 de março a visita de participantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pains. O CRAS é responsável pela organização e oferta de serviços socioassistenciais nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios brasileiros. Para saber mais clique aqui.

No museu o grupo participou de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiu - na sala de audiovisual - a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, um exemplo de turismo científico e cultural que está localizado no sudeste do Estado do Piauí.

Clique na imagem para ampliar. 1. Sala do material lítico (rochas): pontas de flecha e machados polidos. 2. Sala da cerâmica indígena pré-histórica.  3. A cartografia de nossa região em diferentes épocas de nossa história: comparando mapas do século XVIII com mapas dos século XXI. 4. Sede do MAC, na cidade de Pains. 5. Sala do simbólico: simulação de uma caverna calcária. 6. Sala de audiovisual: exposição fotográfica sobre o Parque Nacional Serra da Capivara. 7. Participantes do CRAS no Parque Natural Dona Ziza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário