Modelo 3D - Cálice funerário Jê

sábado, 19 de maio de 2012

Visita da Escola Dorvina Teixeira Arantes, de Arcos - MG

No dia 17 de maio o MAC recebeu 40 alunos de Ensino Fundamental (4º. e 5º. anos) da Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes, de Arcos - MG, juntamente com as Professoras Maria das Graças Rodrigues e Isalúcia  de Andrade Vaz.

Todo o grupo participou de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados". Cada integrante recebeu um guia IBRAM 10ª. Semana de Museus. Os estudantes e professoras puderam conhecer o laboratório de arqueologia, aonde é feito nosso trabalho de pesquisa, e assistiram a uma palestra sobre a arqueologia regional e as ações do MAC, desde sua inauguração em 2010, ministrada pelo arqueólogo Gilmar Henriques.

Estas atividades integraram a participação do MAC na 10ª. Semana de Museus, evento de amplitude nacional, fomentado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e cujo tema da edição de 2012 é: "Museus em um Mundo em Transformação - novos desafios, novas inpirações".

Visita dos alunos da Esc. Mun. Dorvina Teixeira Arantes (3). 1 e 2. Área externa do museu. 4 e 5. Visita guiada à exposição permanente. 6. Visita guiada ao laboratório de arqueologia. Clique na imagem para ampliar.

Clique aqui para baixar os slides de Gilmar Henriques sobre a Arqueologia regional e as ações do MAC. 
Você será encaminhado para a página de compartilhamento, é só clicar em download e começar a baixar o arquivo.

Um comentário:

  1. Oi bom dia , eu sou guia de turismo na região de Xingó, gostaria de acompanhar sua turma em uma visita, usina de Xingó, centro histórico de Piranhas focando a historia do cangaço, da ferrovia, da navegação e toda a história de Piranhas, museu de arqueologia, trilhas, e muito mais. Eu como sou ator faço acompanhamentos caracterizado de cangaceiro, venha nos visitar, me ligue 082 88281197, meu email- fabioxingo@hotmail.com meu facebook- Fabio moura – da cidade de Piranhas -AL

    ResponderExcluir