Modelo 3D - Cálice funerário Jê

terça-feira, 24 de abril de 2012

Visita dos alunos da FUNEDI de Divinópolis - MG.

No feriado de Tiradentes (21/04) o museu recebeu uma turma de trinta estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas da Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI). Pela manhã eles participaram de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e também puderam conhecer o laboratório de arqueologia aonde é feito nosso trabalho de pesquisa.
 
A visita foi organizada pelo Espeleo Grupo Pains (EPA), tendo sido ministradas três palestras sobre o território Carste do Alto São Francisco. Luciano Versiani fez uma apresentação sobre a geologia regional, Lucélio Nativo falou sobre a espeleologia e as atividades do EPA e Gilmar Henriques fez uma apresentação sobre a arqueologia regional e as ações do MAC, desde sua inauguração em 2010.
 
Na parte da tarde a turma participou de uma excursão a fim de conhecerem in situ algumas feições do carste local, tendo sido feito um trajeto entre o vale do rio São Miguel e o vale do Ribeirão dos Patos.

Os estudantes e professores da FUNEDI participaram de uma visita guiada à exposição permanente e ao laboratório de arqueologia do MAC e assistiram a palestras temáticas sobre o território do Carste do Alto São Francisco. Clique na imagem para ampliar.

Você pode baixar os slides utilizados nas três palestras:
     
Clique aqui para baixar os slides de Lucélio Nativo sobre a Espeleologia regional e as ações do EPA.
Clique aqui para baixar os slides de Gilmar Henriques sobre a Arqueologia regional e as ações do MAC.
Clique aqui para baixar os slides de geólogo Luciano Versiani sobre a geologia e geomorfologia regional.
     

Um comentário:

  1. A cada passo dado era uma nova descoberta! o ato de poder aprender sobre os povos antigos a partir de seus vestígios, conhecer uma caverna em tempo real, e ter palestras específicas foi completamente enriquecedor!!!

    ResponderExcluir