Modelo 3D - Cálice funerário Jê

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mostra Filatélica “SELOS EM DESTAQUE” - Edição Formiga/MG

Numa promoção dos CORREIOS/MG por meio de sua Seção de Filatelia e do Clube Formiguense de Filatelia Numismática e Telecartofilia – FORFINUTE realizar-se-á de 26 de Maio a 06 de junho/11 a Mostra Filatélica “Selos em Destaque – Edição Formiga/MG.
A Mostra é uma seleção das melhores obras de colecionadores mineiros e irá percorrer algumas das principais cidades do estado. Em Formiga, a Mostra terá a seguinte programação: Abertura Oficial: 26/05/11 às 19h30min; Visitação Pública: 27/05/11 a 06/06/2011. Solenidade de Abertura: 26/05/11 às 19h30min no Museu Municipal Francisco Fonseca, situado à Rua Governador Benedito Valadares, 130 – Centro – Formiga (MG). A programação da solenidade de abertura terá apresentação Musical da EMMEL; apresentação de Dança pela AACCF com Guilherme Moreira; composição da Tribuna de Honra; fala dos membros da Tribuna de Honra; 20h50min: Lançamento de dois selos comemorativos e Obliterações – Um selo será em comemoração aos oito anos da Forfinute e outro já definido, será alusivo ao aniversário de 22 anos do STSSF e; 21h00min está previsto o descerramento da Faixa de Abertura da Mostra.
Os parceiros na organização da Mostra em Formiga são: Secretaria Municipal de Cultura; Museu Municipal Francisco Fonseca; Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga - AACCF; Escola Municipal de Música Eunézimo Lima - EMMEL; e Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga – STSSF. Como co-patrocinadores a Mostra conta com: UNIMED ALTO SÃO FRANCISCO, PORTO MINEIRO DE GRÃOS e AMEP.
O objetivo principal da Mostra é contribuir com a sociedade, divulgando e incrementando a prática da filatelia, dinamizando-a e assim, facilitando a difusão e desenvolvimento cultural e educacional. A entrada é franca. Os organizadores esperam que, principalmente as instituições de ensino, agendem e levem seus alunos para apreciarem o riquíssimo acervo da Mostra e aproveitarem aquela fonte de cultura e arte.
A Mostra Filatélica Selos em destaque – Edição Formiga é uma promoção dos: CORREIOS/MG - Seção de Filatelia; Agência CORREIOS Regional Centro-Oeste; Agência CORREIOS Formiga e; FORFINUTE. Agendamento de Visitas (Escolas e ou Grupos) poderão ser feitas pelo telefone (37) 3322.5027. Para maiores informações os interessados poderão ligar ainda para (37) 9923.8122 com Paulo José de Oliveira – Curador da Mostra em Formiga.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Diretoria Regional de Minas Gerais está promovendo esta Mostra de Selos que acontecerá durante o ano de 2011 e ainda será mostrada nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Poços de Caldas, Uberlândia e Uberaba. O Edital foi publicado em 01/02/11 a todos os colecionadores interessados. O formiguense e filatelista Paulo José de Oliveira, presidente do Clube Formiguense de Filatelia, Numismática e Telecartofilia – FORFINUTE foi um dos selecionados para participar da Mostra Filatélica com uma de suas coleções. A sua coleção selecionada foi “Selos do Mundo” retratando selos de vários países. A Mostra teve solenidade de abertura oficial no dia 19 de março passado no Salão Nobre dos Correios/MG na sua agência JK em Belo Horizonte/MG em comemoração ao mês do filatelista. As datas da Exposição nas outras cidades ainda serão divulgadas.

(Paulo José de Oliveira – curador da Mostra em Formiga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário