Modelo 3D - Cálice funerário Jê

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Alunos da E. M. Prof. J. B. Rodarte visitam o MAC

O museu recebeu um grupo de estudantes do 4º ano de Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. João Batista Rodarte, a qual é sediada nesta cidade de Pains - MG. A visita foi organizada pelas professoras Jocemara Leite e Isabel C. Furtado com o apoio de Márcia Regina Silva. O grupo participou de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiram a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, um exemplo de turismo científico e cultural a ser seguido, e que está localizado no sudeste do Estado do Piauí.


1e 4.
Sala da arqueologia simbólica: pinturas rupestres, vasilhames cerâmicos inteiros. 2 e 3. Sala da Geoarqueologia, mapas e exibição de solos arqueológicos. Clique na imagem para ampliar.

Educação ambiental no museu


No dia 25 de outubro o museu recebeu a visita de um grupo de 30 pessoas, composto por funcionários da Mineração Belocal Ltda., empresa sediada na cidade de Arcos - MG, e por seus respectivos familiares. Esta visita integra um programa de educação ambiental elaborado e executado na dita empresa pelo engenheiro ambiental Dirceu Oliveira.
O grupo participou de uma visita guiada à nossa exposição permanente, intitulada "Pré-histórica do Carste do Alto São Francisco: 12.000 anos a serem desvendados", e assistiram a uma mostra fotográfica sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, um exemplo de turismo científico e cultural a ser seguido, e que está localizado no sudeste do Estado do Piauí.


1.
Grupo de visitantes à entrada do MAC. 2. Sala da cerâmica indígena arqueológica. 3. Sala da Geoarqueologia: representações cartográficas da região do Carste do Alto São Francisco elaboradas em diferentes períodos da história brasileira. 4. Sala da arqueologia simbólica: fotografias de painéis rupestres do sítio arqueológico Posse Grande, localizado na divisa entre os municípios de Arcos e Pains.